quarta-feira, 26 de maio de 2010

INTERCÂMBIO: "Palcos da Prostituição"


&


Na segunda-feira dia 24/05 aconteceu, na Faculdade da Cidade, o primeiro dos muitos encontros que ainda virão, do Elenco/Produção/Técnica do Docu-Ficção "O SEXO A RUA E O DRAMA" roteirizado e dirigido pelos formandos de Jornalismo Daniel Sena e Diego Suzart.
Na ocasião os atores poderam ver um vídeo com algumas cenas do projeto, encontrar todos os colegas de elenco e companheiros de cena, e assim reafirmar uma parceria de sucesso que se firmou depois desses quarenta dias de muito trabalho, esforço e dedicação de ambas as partes.
Agora é so aguardar com muita ansiedade e expectativa o lançamento desse projeto que promete revolucionar o cinema docu-ficcional baiano e porque não brasileiro. Abordando a prostituição masculina e feminina nas ruas de Salvador como nunca se viu antes.


Lembrando a vocês que três atores fizeram uma ponte áerea do docu-ficção " O sexo a Rua e o Drama" para a Peça "PALCOS DA VIDA".
São eles: Adriana Lisboa
Felipe Velozo
Vitor Victório

Adriana Lisboa que deu vida a garota de programa Renata, que sofre uma virada de 360º na vida depois de uma gravidez indesejada.

Felipe Velozo que viveu o personagem Ricardo. Um garoto de programa de luxo, que frequentes as altas rodas sociais, para pagar sua faculdade de Direito.

Vitor Victório que deu vida a um traficante que tentar "ajudar" um jovem da sua comunidade da falta de dinheiro lhe oferecendo uma oportunidade no mundo do crime.

Três atores de talento que nesse novo trabalho vão mostrar sua versatilidade, interpretando personagens completamente diferentes dos que viveram no docuficção.

AGUARDEM !!

ELENCO OFICIAL: "PALCOS DA VIDA"


Depois de muita procura, várias seleções e algumas mudanças. É com enorme alegria e satisfação que a Cia de Teatro Luzes de Narciso, divulga em primeira mão para vocês internautas, que acompanham o nosso Blog, o Elenco Oficial de "PALCOS DA VIDA"


  • ADRIANA LISBOA
  • AMÁLIA CARVALHO
  • FELIPE VELOZO
  • JANDINELI CANTIZ
  • MIRELA PAZ
  • PAULO CESAR SANTOS
  • RICO ALBUQUERQUE
  • TONHÃO NOGUEIRA
  • VITOR VICTÓRIO
  • WEVELA MENDES

sábado, 22 de maio de 2010

1º ENSAIO - FOTOS






1º ENSAIO




Hoje foi um dia maravilhoso e cheio de suepresas.
O 1º ensaio de "Palcos da Vida" foi marcado por muitas risadas e um entrosamente muito grande entre todo o elenco.
Elenco esse que sofreu algumas alterações que o próprio destino tratou de fazer.
Pedro Vasconcelos que até então estava sem ator definido [e personagem para o qual já haviamos convidados vários atores sem sucesso] teve hoje um ator escalado, Paulo Cesar Santos, que foi simplesmente acompanhando sua amiga e atriz Jandineli Cantiz, que se dispôs a fazer uma leitura dramática do personagem sem compromisso e pelo bom desempenho conseguiu o papel.
Outra novidade no nosso elenco foi a entrada da atriz Amália Carvalho para interpretar Luiza Simões e da própria Jandineli Cantiz como a hilária garçonete lésbica, Vladimir.
Completando essa série de mudanças, o ator Felipe Velozo integra nosso elenco interpretando Zada Leme.

Nesse primeiro contato com a peça em si e com todo o elenco, falamos um pouco sobre o projeto e fizemos uma leitura dramática do texto, onde cada ator teve o primeiro contato com seu respectivo personagem.
Em um clima de descontração todos os atores se conheceram, trocaram figurinhas, falaram um pouco de suas vidas, deram muitas risadas e iniciram a construção de um novo ciclo profissional e pessoal que se iniciou a partir de hoje na vida de cada um.


E quero mostrar através dessa postagem minha enorme felicidade e satisfação em contar com um elenco talentoso e super gente boa que acreditou nesse projeto e que afirmo com toda certeza que vai causar no cenário teatral baiano.

Nas postegens seguinte vocês poderam conferir outras fotos do ensaio e as fotos do nosso Tributo a Baco pós ensaio [ que não podia faltar néh ... ]

EVOÉ...

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Cheio ou Vazio... TEATRO SEMPRE !

PALCOS DA VIDA - ELENCO




Expectativa enormee...
Amanhã 1º Ensaio da Cia com todo o elenco reunido.
Todas as fotos estarão com exclusividade aqui no Blog.
EVOÉE.

Saudação a Baco ou Dionísio.


Trecho da peça "PALCOS DA VIDA", que faz uma homenagem ao Teatro. Falando do seu surgimento a milhões de anos atrás, atráves das manifestações em homagens ao Deus do Vinho - Dionísio ou Baco (como era chamado em Roma), e das transformações que a arte sofrera com o passar do tempo.

“Quero beber! Cantar asneiras.

No esto brutal das bebedeiras.

Que tudo emborca e faz em caco...

Evoé Baco!”

O Deus do Vinho – a Bebida do Amor e O Cálice de Criatividade de escritores, intelectuais, e alcoólatras incultos que sejam – Deus da liberdade, da desinibição, da libido, da alegria, o Deus da Arte que faz o homem expressar aquilo que mesmo não vivido de forma concreta, comove multidões seja pelo choro da Tragédia ou pelo sorriso da Comédia, que liberta e concede a carta de alforria do sentimento mais enclausurado que se tenha n’alma...

Uma arena... Sem cobertura... Sem grades...

O cenário é o céu.

Uma platéia atenta... Na expectativa... Do espetáculo...

Que acontece... Sem edições... Sem pausas... Sem volta...

O Coro acompanha... Os Mascarados em cena...

A hora é essa... A hora da Estrela...

Brilhar... Emocionar... Comover...

Deixar a catarse guiar o coração... Domar a alma... E gerar a ação...

Choro... Medo... Drama... Ou Tensão...

O que vale é libertar...

As grades da Prisão...

Evoé Deuses do Olimpo...

Evoé Baco...

O Ancião da Arte... Que se chama TEATRO."

quinta-feira, 20 de maio de 2010

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Esclarecimento !

A galera que acompanha as postagens do nosso Blog, pode perceber que nos ultimos dias não estamos colocando novas postagens diariamente como vinhamos fazendo.
Tudo se deve a um problema no meu PC que está sem net desde a semana passada, e só consigo acessar o blog da Lan ou pelo Laborátorio da Faculdade.
Por isso peço desculpas a todos.
E assim que o problemas for resolvido estamos colocando as novidade da nossa Cia e de "Palcos da Vida" com exclusividade pra vcs.

Em Breve: Fotos do Nosso 1º Ensaio.

AGUARDEMMM !!
EVOÉ.

XI Semana de Letras da UCSAL - Participe !!

1º Reunião de Elenco.

Antônio "Tonhão" Brandão - Rodrigo "Digão" Fernandes - Thai Levine e Zada Leme

"Digão" ensaiando a cena de beijo.

"Tonhão" se revelando? Será?

Tonhão Nogueira-Vitor Victório-O Roteiro- Adriana Lisboa e Anderson França

Tonhão Nogueira-Vitor Victório-Felipe Ferreira e Anderson França

Sábado passado, dia 15, tivemos nossa 1º Reunião de Elenco. Realizada com o objetivo de esclarecer todos os colaboradores da Cia sobre as questões estruturais, financeiras e artisticas.

Entre os presentes estavam os atores - Adriana Lisboa, Anderson França, Tonhão Nogueira e Vitor Victório- e o nosso "padrinho" e consultor Fábio Tavares.
A outra parte que completa o time de atores que darão vida aos personagens do nosso 1ºespetáculo - "PALCOS DA VIDA" - não poderam estar na reunião, mas no próximo sábado dia 22 todos estarão reunidos para dar ínicio ao maratona de ensaios para que no 2º semestre, depois da Copa do Mundo e das Festas Juninas, nosso peça estreie em grande estilo.

terça-feira, 11 de maio de 2010

EU RECOMENDO...


Um ótimo livro pra quem gosta de escrever e pretende se aperfeiçoar como roteirista. Com uma linguagem direta e clara, Roberto Lyrio Duarte consegue "dialogar" com o leitor e os comtemplar com técnicas, dicas e sugestões preciosas para se conseguir escrever um roteiro de qualidade.

EVOÉ.
ÓTIMA LEITURA.

domingo, 9 de maio de 2010

A díficil tarefa de escalar um elenco...


Com o roteiro pronto em mãos, a etapa seguinte, e acho que uma das mais difíceis, é a Escalção de Elenco.
Escolher atores que sejam bons, que tenham um potencial de crescimento e que acima de tudo gostem daquilo que fazem. Parece simples, mas não é uma tarefa fácil.
Depois do processo maciço e incansável de divulgação, com o auxílio da "rede mundial" e seus inúmeros recursos [ORKUT / MSN / COMUNIDADES / E O BLOG CLARO] Realizamos duas audições para a montagem do nosso elenco.
A 1º teve no seu total 30 cadastrados, entre atores e atrizes de várias idades e lugares de Salvador, alguns deles até de outros estados, todos com o desejo de mostrar seu talento e conseguir seu lugar ao sol, nesse ramo tão extenso e disputado. O dia marcada chegou e não conseguia segurar a expectativa e ansiedade que me domava, malmente havia conseguido dormir na noite anterior...
Fui no caminho pensando que ao chegar lá me depararia... não com todas as trinta... mas pelo menos umas vinte pessoas e ... Quebrei a cara, só foram seis. Seis talentosos atores prontos para começar sua história nos "PALCOS DA VIDA" [a vida imita a arte ou seria ao contrário?] - bom tema pra uma próxima postagem.
Dessas seis, três foram aprovados e conseguiram sua vaga nas "Luzes"...
Na 2º seleção, continuei a fazer uma divulagção pesada pela net, entrando em comunidades de teatro, add pessoas na cara de pau e convidando-as para a seleção. Muitos já estavam comprometidos com outros projetos e não puderam participar... alguns falaram que iam e não apareceram... enfim... Só um candidato apareceu por lá e graças à Baco e os deuses do Teatro, ele foi aprovado no teste e conseguiu uma vaga no elenco. Esses quatro candidatos aprovados se juntaram a outros três atores que fizeram teatro comigo e integram o elenco da peça. E agora a pouco mais um ator confirmou presença e também estará conosco nessa empreitada.
E amanhã será escolhido o interprete do único personagem que ainda não tem ator escalado.

E...
Depois de muita correria e dificuldades conseguimos montar um elenco de qualidade que promete surpreender a todos.

NA PRÓXIMA POSTAGEM DIVULGAÇÃO DO ELENCO COMPLETO DA PEÇA.
AGUARDEM !!

EVOÉEEE .

quarta-feira, 5 de maio de 2010

VÍDEO PROMO: "PALCOS DA VIDA"



Trilha Sonora: FORÇA INABALÁVEL - ALEX GOÉS.

SELEÇÃO DIA 08: Texto das Atrizes...



TEXTO 1 – DRAMA
(Texto escrito por uma amiga, que relata com intensidade a dor de uma decepção amorosa)
E agora tudo isso é o que me destrói aos poucos, sentindo toda a dor de que eu posso ter tomado a decisão errada. Tanta coisa aconteceu... Sua atitude mudou toda a minha visão de um sonho que eu idealizava perfeito. Sinto que as coisas já não são mais como antes... Por eu não te olhar mais ou quando olho, é com outro olhar, o da raiva e da decepção, por não ter saído do jeito que eu gostaria, por eu não te amar mais, e ao mesmo tempo não conseguir acreditar nesta triste realidade. Por eu ter te apagado e apagado nosso passado como se não fosse mais nada.
Por mais que isso pareça fácil... Dói muito!

TEXTO 2 – COMÉDIA

(Criado especialmente para a seleção. Faz uma divertida sátira as mulheres que têm problemas amorosos e vão ao analista tentar resolvé-los.)
Bom dia, Doutor!
Meu nome é Luana... Luana Dedo Podre.
Ah tá... Sou eu que falo. Ok. Então vamos lá, deixa eu ver por onde vou começar.
Do começo? Ah tá.
Posso soltar liberar todos os bichos que estão enclausurados aqui no meu peito néh? Bom, o senhor tá pedindo depois não reclame.
Eu nunca fui fã desse negócio de terapia, consulta psicológica, contar meus problemas, que não são poucos, para uma pessoa que eu nunca vi na vida, não sei de onde veio, de que buraco saiu... Desculpe, Não quis ofende-lo.
Enfim... Pra mim psicólogo sempre foi coisa de maluco, de gente desequilibrada, que não bate muito bem das idéias.
Meu Deus e o que é que você está fazendo aqui Luana? Eu estou errada? Ah quer dizer que isso é balela, mitos populares? Lógico que essa afirmação é falsa, incoerente... Porque se fosse verdade e não viria até aqui, eu não estava aqui. Porque eu não sou maluca... Eu não falo sozinha, não rasgo dinheiro, nem muito menos saiu jogando pedra no povo que passa na rua.
Disso eu tenho certeza. Ser uma autentica encalhada já é o Ó, imagina encalhada maluca é pior ainda.
Essa situação que eu tô é inadmissível. Modéstia parte, uma mulher linda, inteligente, super estilosa, gostosa não conseguir manter um relacionamento por mais de cinco dias...
Você ficaria
comigo? Brigada...
Assim eu fico até envergonhada. Janta comigo essa noite? É hoje!!!!

SELEÇÃO DIA 08: Texto dos Atores...



TEXTO 1 - DRAMA
(Trecho da Música Disritmia interpretada por Zeca Baleiro)

Eu quero me esconder debaixo dessa sua saia prá fugir do mundo. Pretendo também me embrenhar no emaranhado desses seus cabelos. Preciso transfundir seu sangue pro meu coração que é tão vagabundo. Me deixe te trazer num dengo prá num cafuné fazer os meus apelos. Eu quero ser exorcizado pela água benta desse olhar infindo. Que bom é ser fotografado, mas pelas retinas dos seus olhos lindos. Me deixe hipnotizado prá acabar de vez com essa disritmia. Vem logo, vem curar teu nego que chegou de porre lá da boemia.

TEXTO 2 – COMÉDIA
(Baseado em fatos reais... Quem nunca teve vontade de fazer isso ?)

Acabei de receber um e-mail do meu chefe, mas não era criticando meu trabalho como ocorre diariamente. Me escaldando, me humilhando, me constrangendo na frente de toda a empresa, que já não gosta de se meter na vida dos outros... O que é que o espírito natalino não faz no coração dos homens né mesmo? Ai eu como uma pessoa educada que sou, que desde pequeno aprendeu a não guardar ressentimento das pessoas e falar a verdade, sempre a verdade, nada mais que a verdade. Respondi...

...
Ricardo,
Sua Desgraça...
Dispenso suas palavras hipócritas, falsas e nojentas e te desejo um péssimo Natal e que você se entale com o peru e a farofa da BR.
Um Ano Novo sem nenhuma prosperidade, sem nenhum sucesso, nenhuma paz... E sim um inferno astral na sua insignificante vida...
Aprendi com você: FARINHA POUCA... MEU PIRÃO PRIMEIRO
PASSE FOME AGORA.
Detalhe... Responde pra mim mesmo néh? Porque não queria acordar no outro dia Desempregado.

terça-feira, 4 de maio de 2010

MEGAFONE: A Criação do Personagem...


Sem medo de errar afirmo que um das mas dificeis tarefas para um escritor seja ele "calouro" ou "macaco velho" é o processo de criação do personagem.
Processo que geralmente tem inicio nos momentos mais inesperados, da 1º ideia, seja ela em um ponto de ônibus onde seu buzú leva meia ou até uma hora pra chegar, ou na propria janela do ônibus[isso quando se consegui ir sentado], onde a imaginação engole nossos sentidos e nos faz viajar sem sair do lugar.
Quando a "viajem" passa do cerébro para o papel começamos então a imaginar que? quantos? quais? personagens conseguiriam passar a mensagem que nós gostariamos ao público de uma maneira marcante e original?
Ai chega o momento crucial. Traçar os perfis dos personagens. Todo personagem tem o seu valor, sua importância, seu conflito. O fato é que nenhum personagem está ali a passeio, se ele está ali naquela peça, naquele filme, ou naquela novela que seja, é porque tem alguma coisa válida pra mostrar... E aí cabe ao autor mostrar aquilo que o personagem tem, ou simplesmente nem se dá ao trabalho de inseri-lo na história para não acrescentar nada.

EVOÉEEEEEE !

Cotidiano...


Divulgando a Cia pela net... Mandando e-mail na busca incessante por patrocínio... Atualizando o Blog pra deixar a galera bem informada sobre nosso trabalho... enfim...
E assim é meu dia-a-dia como produtor teatral em inicio de carreira, onde tempo é dinheiro e quanto mais se fizer e sonhar mais perto agente chega lá.

PALCOS DA VIDA - O ELENCO


De um total de 13 personagens, incluindo participações especiais, que compõem o espetáculo "Palcos da Vida", cinco já possuem atores definidos. Como vocês podem ver na foto acima.
ADRIANA LISBOA - Thai Levine;
MALU CARREGOSA - Luiza Simões;
MIRELLA PAZ - Maria Eduarda Silveira;
VICTOR VICTÓRIO: Rodrigo Fernandes
e
WEVELA MENDES: Inácia dos Santos.


Os oito personagens restantes são: Os protagonistas masculinos - Pedro Vasconcelos e Zada Leme, O professor de teatro - Dionísio Gama, O amigo do professor - Ernesto "Ernestão", Os garçons do Bar de Ernesto - Nina e Vladimir e os dois apresentadores do Festival de Curta Metragem - Tom Ferrari e Alexia de Bueno.

Em Breve mais informações sobre os personagens e seus respectivos atores.

EVOÉEEE !!

PALCOS DA VIDA - OS PROTAGONISTAS


Pedro Vasconcelos: Romântico / Tímido / Não consegue falar em público / Dificuldade em fazer amigos / Sofreu buling na infância / Viciado em chats / Adora ler e ver filmes.

Rodrigo Fernandes (Digão): Popular / Pegador / Exibicionista / Rato de Praia / Adora Malhar / Extrovertido / Leva a vida sem regras e sem compromisso.

Zada Leme:
Sonhador / Otimista / Alto Astral / Bem Humorado / Piadista / Crítico / Festeiro.

Luiza Simões: Comunicativa / Falante / Espevitada / Sem papas na língua / Curiosa / Espontânea

Maria Eduarda Silveira (Duda): Zen / Despojada / Desligada / Desengonçada / Simples / Esquecida.

Thai Levine: Moderna / Mimada / Vaidosa / Extravagante / Exibida / Sonha com a fama.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

EM BREVE ....



UM DOCU-FICÇÃO DE DANIEL SENA E DIEGO SUZART

ELENCO:
FRED ALVIN
CRISTIANE LACERDA
ADRIANA LISBOA
FELIPE FERREIRA
JULIO CESAR MELO
SARA JOBARD
FELIPE VELOZO
GLEISON RICHELLE
DIANA FERREIRO
LIKA FERRARO
IGOR CALEK
HEDER NOVAES
VICTOR VICTORIO
CLOVIS OLIVEIRA

EQUIPE TÉCNICA:
ADREIA SOUZA
MAGNO ASSUNÇÃO

MAIS INFO em: http://www.osexoaruaeodrama.blogspot.com/

TRILHA SONORA !


A Trilha Sonora do espetáculo "Palcos da Vida", o primeiro a ser produzido pela Cia de Teatro "Luzes de Narciso", reúne desde grandes sucessos dos anos 80 até ao som pop rock contemporâneo do cenário musical baiano.

Trilha Sonora Oficial da Peça:

A voz inconfundivel de Tim Maia (Não quero Dinheiro)
O Maior representante do nosso Rock Nacional - Raul Seixas (Metamorfose Ambulante)
A banda de rock que marcou gerações - Titãs (Comida)
Sucesso nos anos 70 e 80 - Sidney Magal (Sandra Rosa Madalena)
Sucesso Nos anos 70 e 80 - Rosana (Como uma Deusa)
A polêmica cantora e apresentadora - Preta Gil (Sinais de Fogo)
Grande sucesso do cinema hollywodiano - Moulin Rouge (Lady Marmalade)
A batida eletrônica do hit do momento - (I'm Miami Beach)
O reportório intimista e autoral da revelação da música baiana - Alex Goes (Sem Você e Força Inabalável)


Um Balaio de Gato Musical que promete Emocionar, Divertir e Revolucionar.

AGUARDEM ...

PALCOS DA VIDA - 1º TEASER

domingo, 2 de maio de 2010

O 1º ESPETÁCULO


“Palcos da Vida” conta a história de 06 jovens que se conhecem em um curso de teatro que cada um resolve cursar por um motivo diferente. Razões tão diferentes e distintas como a essência que move suas personalidades.

Na convivência diária eles descobrem uns aos outros. Seus problemas, suas semelhanças e diferenças, os limites e as particularidades de cada um e acima de tudo aprendem a exercitar a complexa arte de saber conviver com as diferenças respeitando sua própria essência, sem desvalorizar ou pré julgar a dos outros.

Em meio a esse tabuleiro de emoções, eles terão que criar em um curto espaço de tempo um curta metragem para concorrer no principal Festival Audiovisual da cidade.

Os conflitos amorosos, existenciais e profissionais comuns entre os jovens do mundo moderno vão fazê-los perceber o real significado da palavra AMIZADE.

Um sentimento que vai unir a vida deles pra sempre.

Unidos pelo Destino...

...inseparáveis pela Amizade.

SELEÇÃO DE ATORES E ATRIZES !!


Como um dos nossos principais objetivos é revelar e dá oportunidade a atores talentosos até então desconhecidos do grande público. Estamos realizando uma Seleção de Atores e Atrizes sem limite de idade para compor o elenco da nossa 1º peça "PALCOS DA VIDA" e o casting da nossa Cia para as novas produções que virão.

A Cia - Os Diretores


A Cia Baiana de Teatro “LUZES DE NARCISO” surgiu precisamente no dia 20 de março de 2010, pelo fascínio de dois jovens atores e estudantes do 3º semestre de Letras pela arte teatral.

Felipe Ferreira: 19 anos. Estudante do 3º Semestre de Letras na UCSal. Faço teatro há quase um ano, com a professora e atriz Danielle Santana. Sou apaixonado pelo teatro e adoro escrever. Futuramente penso em me aprofundar ainda mais no estudo do teatro e do cinema que é uma outra área que eu tenho grande fascínio. Atualmente escrevi o roteiro da peça "PALCOS DA VIDA", o 1º espetáculo da Cia, da qual também sou responsável pela direção; estou gravando O SEXO A RUA E O DRAMA, ducu-ficção de Daniel Sena e Diego Suzart, estudantes de jornalismo da Faculdade da Cidade e o Curta Metragem " IVETE E O ABSINTO" de Danielle Santana.

Adriana Lisboa: 22 anos. Estudante do 3º Semestre de Letras na UCSal. Faço teatro há quase um ano, com a professora e atriz Danielle Santana. Sou apaixonada por Teatro e Literatura. Penso em me aprofundar ainda mais no mundo do teatro e da arte de interpretação em geral. Atualmete faço parte da Cia e do elenco da peça "PALCOS DA VIDA", na qual interpreto Thai Levine; também estou no elenco do SEXO A RUA E O DRAMA, interpretando a complexa garota de programa Renata; e do Curta Metragem " IVETE E O ABSINTO", interpretando Mia.


Divulgando.Revelando.& Revolucionando

EM CARTAZ !


Evoéeee !!
Galera a partir de hoje a Cia Baiana de Teatro "LUZES DE NARCISO" estreia o seu Blog Oficial. Neste espaço mostraremos todos os nossos projetos, as novidades da Cia, e também abriremos espaço para a divulgação de outros projetos que tenham como objetivo enriquecer e valorizar o mercado teatral da Bahia.

Divulgando. Revelando & Revolucionandoo
"Cia de Teatro Luzes de Narciso"



BEM VINDOS !!