quarta-feira, 30 de junho de 2010

TOP LIST: AS MELHORES SÉRIES PARA O PÚBLICO JOVEM ...

Série exibida na HBO em 2008. Conta a história de uma jovem, que vive na cidade de Palmas - Tocantins. A personagem título é noiva, mora com a avó e o irmão mais novo e está prestes a juntar as escovas com o futuru marido. Até que ela se vê obrigado a ir a São Paulo, após o suícidio do pai, para resolver os papéis da herança. Ao chegar a Sampa, ela sai do tanque e descobre o mar, ao se deparar com um mundo novo e desconhecido ela se joga de cabeça nessa viagem que muda sua vida pra sempre. Com ótimas interpretações (principalmente da talentossíma Andreia Horta - que consegui dar as nuances que a protagonista exige) e uma narrativa alucinante e sem maquiagens.
Série exibida em 2006 pela Record. Tinha seis jovens universitários como protagonistas centrais, que viviam seus dramas, seus amores e as loucuras que todo jovem "normal" vive. Com os protagonistas bem desenhados (a maioria deles interpretados por novatos da TV - que tiraram com muito talento e força de vontade o peso de ser o foco central da história) que mesclavam momentos hilários e drámaticos na dose certa, e personagens secundários, que completavam a história, a série conseguiu cativar o público jovem, simplesmente os tratando como o eles são: "Jovens".
Série exibida pela Globo até hoje (pena que com o passar dos anos a novela que fazia parte do cotidiano da galera jovem se perdeu e hoje nos trata como se fossemos adolescentes fúteis e dementes). As primeiras temporadas foram as melhores, tratava de temas polêmicos, que despertava o interesse de todos e faziam com que a gente se visse ali na tela. Ao longo dos anos revelou ótimos atores que até hoje vemos por aí. As atuais temporadas, se analisarmos friamente são um fíasco perto do que Malhação já representou para nós jovens um dia.
Série americana, exibida pela FOX. Chegou ao final após 05 temporadas. Conta a historia de adolescentes e de suas famílias que vivem em Newport Beach, do Condado Orange, na Califórnia. Apesar de ser americana, consegui agarrar o público de todo lugar do mundo, sendo considerado um sucesso-mundial. Tudo isso por ter conseguido aliar comédia e dramas comuns da vida de jovens, de uma forma universal e comum a todos, independente de sua localização geográfica.

PALCOS DA VIDA - SINOPSE


“Palcos da Vida” conta a história de 06 jovens que se conhecem em um curso de teatro que cada um resolve cursar por um motivo diferente. Razões tão diferentes e distintas como a essência que move suas personalidades. Na convivência diária eles descobrem uns aos outros. Seus problemas, suas semelhanças e diferenças, os limites e as particularidades de cada um e acima de tudo aprendem a exercitar a complexa arte de saber conviver com as diferenças respeitando sua própria essência, sem desvalorizar ou pré julgar a dos outros. Em meio a esse tabuleiro de emoções, eles terão que produzir em um curto espaço de tempo um espetáculo para concorrer no principal Festival de Teatro da cidade. Os conflitos amorosos, existenciais e profissionais comuns entre os jovens do mundo moderno vão fazê-los perceber o real significado da palavra AMIZADE.

Um sentimento que vai unir a vida deles pra sempre.
Unidos pelo Destino... ...inseparáveis pela Amizade.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

AGENTE RECOMENDA: MESA DOIS - PODCAST SERVIDO NA MESA

O elenco de "Palcos da Vida" é formado por atores talentosos e versáteis, que em todos os projetos que participam, mostram ser verdadeiros camaleões da arte. No cinema (Adriana Lisboa e Vitor Victório em "O Sexo a Rua e o Drama"), Na música (Jandineli Cantiz e Paulo Cesar Santos na "Banda Discografia") e no Humor de qualidade tipicamente baiano de Tonhão Nogueira no projeto de TCC da sua faculdade.
MESA DOIS - PODCAST SERVIDO NA MESA
Segue abaixo o Vídeo do 1º episódio dos muitos que estão por vir.
Mais informações e Detalhes --> http://mesadois.unifacs.br/

Como eles dizem no Blog:
"Se deliciem com nossa SACANAGEM..."

INTERVENÇÃO: O VÍDEO


Em Breve o Vídeo Oficial com a participação das "Gretchens" dançando LA CONGA e das "Ladies" de Bailarinas !!

AGUARDEMMM !!

domingo, 27 de junho de 2010

MEGAFONE: Até quando vamos deixar os Teatros de Salvador fecharem as portas ?

Essa é a pergunta que não saiu da minha cabeça quando soube da quantidade de teatro baianos que iriam fechar as portas por falta de verbas e dívidas estrondosas, e gostaria muito de compartilhar com vocês nossos fiéis blogueiros.
Chega a ser até irônico Salvador, um berço de arte histórico e sagrado, ter vários dos seus "templos" de cultura fechados assim.
O que seria o motivo de Salvador ter teatros de grande importância como o Jorge Amado, Gil Vicente, ACBEU entre tantos outros que apesar de não terem ainda recebido a sentença de falência, são mau aproveitados e funcionam aos trancos e barrancos, como é o caso do Espaço Cultural da Barroquinha?

A falta de Autores, Diretores e Atores cheios de talentos e loucos a espera de uma oportunidade para mostrar do que são capazes, para lotar os teatros de espetáculos?
Ou
Seria a falta de comprometimento e clareza na gestão desses teatros?

Prefiro acreditar, e que creio que seja a mas sensata, que a falta de planejamento e de uma administração séria e competente, que tenha como principal objetivo levar entretenimento e arte de qualidade para todos, está deteriorando de forma cruel e gradativa, a Credibilidade e o Reconhecimento que o Cenário Teatral da Bahia conquistou ao longo desses anos com muita luta e dedicação.

E cabe a nos, como produtores, atores ou apreciadores da arte abrir esse debate e encontrar soluções para que esta não venha a chegar tarde demais.

EVOÉE !!



AGENTE RECOMENDA ...


Dois atores que compõem o elenco da nossa Cia de Teatro (Jandineli Cantiz e Paulo Cesar Santos) fazem parte da banda de rock "DISCOGRAFIA" que fará um Show de Lançamento dia 03/07 às 18:00 em frente ao Forúm Ruy Barbosa no Estrela do Mar.

ENTARDA FRANCA !
COMPAREÇAM !!

EVOÉEE !!

terça-feira, 22 de junho de 2010

"Teatro: o AR que agente respira ...


Galera de todo domingo !
Drika fazendo a leitura ...

Eu concentrado !

Expressões.

Buscando seu Outr'Eu


AGORA NO TWITTER: @palcosdavida

@palcosdavida
SIGAM E FIQUEM POR DENTRO DA PEÇA E DA CIA
EVOÉEE !!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

sexta-feira, 18 de junho de 2010

As Diferenças Fazem Parte da Vida...


Já pensou se todos nós fôssemos iguais? Seria no mínimo estranho sair na rua e encontrar pessoas que andam como você, que agem como você, que gostam das mesmas coisas que você... enfim que "são" você.
Seria como no mundo de "AVATAR"... Todos estranhos de cara azul.
Ficaríamos entediados... Impossibilitados de conhecer e descobrir o Novo, o Diferente.
A diversidade faz parte do mundo, do ser humano... Da Vida !
São com as diferenças que evoluímos e aprendemos o real significado de Viver.
Se não haveria sentido algum está aqui com pessoas iguais... Pra descobrir o que ? Pra discordar de que ?
Seria uma espécie de "Death in Life".

É isso que "PALCOS DA VIDA" vão retratar de uma forma metalinguística, atual e acessível a todos.
Seis jovens, completamente diferentes uns dos outros, que se conhecem por obra do destino e juntos terão que conviver, superar as diferenças e no final fazer uma peça de teatro para concorrer no principal Festival de Teatro da Cidade.

SERÁ QUE...
ELES CONSEGUEM ?
ELES CONSEGUIRÃO EM MEIO A TANTAS DIFERENÇAS MONTAR UM ESPETÁCULO ?
SERÁ QUE O DESTINO VAI MUDAR A VIDA DELES PARA SEMPRE ?

TODAS AS RESPOSTAS...
EM "PALCOS DA VIDA"

AGUARDEM !
EVOÉ !

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Elenco de "PALCOS DA VIDA" marca presença no Lançamento Oficial de "O SEXO A RUA E O DRAMA"

Felipe Ferreira / Adriana Lisboa / Amália Carvalho

Adriana atenta ao vídeo e Amália ?? ahuahuahhauah

Momento atenção 2

As atrizes no corredor da Faculdade

Eu e Vitor Victório

Vitor se revelando...

Elenco vidrado no telão

Auditório Lotado !


quarta-feira, 9 de junho de 2010

É HOJE...


O tão aguardado lançamento do Docu-Ficção dos formandos de Jornalismo: Daniel Sena e Diego Suzart. Todo o elenco está na expectativa para ver o resultado desse prazeroso trabalho, depois de muita dedicação e da frenética correria das gravações.
Entre o elenco dois atores de "PALCOS DA VIDA" - Adriana Lisboa e Vitor Victório.

Por isso convidamos vocês para assistir esse Docu-Ficção que promete transformar o cinema baiano, abordando de forma diferenciada e sem esteriótipos a Prostituição nas Ruas de Salvador em três versões...

O SEXO A RUA E O DRAMA.

Amanhã fotos do evento.

EVOÉ !

AGENTE RECOMENDA: