domingo, 27 de junho de 2010

MEGAFONE: Até quando vamos deixar os Teatros de Salvador fecharem as portas ?

Essa é a pergunta que não saiu da minha cabeça quando soube da quantidade de teatro baianos que iriam fechar as portas por falta de verbas e dívidas estrondosas, e gostaria muito de compartilhar com vocês nossos fiéis blogueiros.
Chega a ser até irônico Salvador, um berço de arte histórico e sagrado, ter vários dos seus "templos" de cultura fechados assim.
O que seria o motivo de Salvador ter teatros de grande importância como o Jorge Amado, Gil Vicente, ACBEU entre tantos outros que apesar de não terem ainda recebido a sentença de falência, são mau aproveitados e funcionam aos trancos e barrancos, como é o caso do Espaço Cultural da Barroquinha?

A falta de Autores, Diretores e Atores cheios de talentos e loucos a espera de uma oportunidade para mostrar do que são capazes, para lotar os teatros de espetáculos?
Ou
Seria a falta de comprometimento e clareza na gestão desses teatros?

Prefiro acreditar, e que creio que seja a mas sensata, que a falta de planejamento e de uma administração séria e competente, que tenha como principal objetivo levar entretenimento e arte de qualidade para todos, está deteriorando de forma cruel e gradativa, a Credibilidade e o Reconhecimento que o Cenário Teatral da Bahia conquistou ao longo desses anos com muita luta e dedicação.

E cabe a nos, como produtores, atores ou apreciadores da arte abrir esse debate e encontrar soluções para que esta não venha a chegar tarde demais.

EVOÉE !!



Nenhum comentário:

Postar um comentário