quarta-feira, 30 de junho de 2010

TOP LIST: AS MELHORES SÉRIES PARA O PÚBLICO JOVEM ...

Série exibida na HBO em 2008. Conta a história de uma jovem, que vive na cidade de Palmas - Tocantins. A personagem título é noiva, mora com a avó e o irmão mais novo e está prestes a juntar as escovas com o futuru marido. Até que ela se vê obrigado a ir a São Paulo, após o suícidio do pai, para resolver os papéis da herança. Ao chegar a Sampa, ela sai do tanque e descobre o mar, ao se deparar com um mundo novo e desconhecido ela se joga de cabeça nessa viagem que muda sua vida pra sempre. Com ótimas interpretações (principalmente da talentossíma Andreia Horta - que consegui dar as nuances que a protagonista exige) e uma narrativa alucinante e sem maquiagens.
Série exibida em 2006 pela Record. Tinha seis jovens universitários como protagonistas centrais, que viviam seus dramas, seus amores e as loucuras que todo jovem "normal" vive. Com os protagonistas bem desenhados (a maioria deles interpretados por novatos da TV - que tiraram com muito talento e força de vontade o peso de ser o foco central da história) que mesclavam momentos hilários e drámaticos na dose certa, e personagens secundários, que completavam a história, a série conseguiu cativar o público jovem, simplesmente os tratando como o eles são: "Jovens".
Série exibida pela Globo até hoje (pena que com o passar dos anos a novela que fazia parte do cotidiano da galera jovem se perdeu e hoje nos trata como se fossemos adolescentes fúteis e dementes). As primeiras temporadas foram as melhores, tratava de temas polêmicos, que despertava o interesse de todos e faziam com que a gente se visse ali na tela. Ao longo dos anos revelou ótimos atores que até hoje vemos por aí. As atuais temporadas, se analisarmos friamente são um fíasco perto do que Malhação já representou para nós jovens um dia.
Série americana, exibida pela FOX. Chegou ao final após 05 temporadas. Conta a historia de adolescentes e de suas famílias que vivem em Newport Beach, do Condado Orange, na Califórnia. Apesar de ser americana, consegui agarrar o público de todo lugar do mundo, sendo considerado um sucesso-mundial. Tudo isso por ter conseguido aliar comédia e dramas comuns da vida de jovens, de uma forma universal e comum a todos, independente de sua localização geográfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário