sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Homenagem ao Dia do Ator

&

Conforme prometido desde ontem aos internautas via Twitter @palcosdavida farei uma homenagem em nome de todos os integrantes da Cia de Teatro Luzes de Narciso (Atores de "A QUADRILHA" e "PALCOS DA VIDA", Parceiros e Incentivadores) a essa profissão tão mágica e sublime de ser #ATOR.

Um profissão esteriotipada por muitos, que sem ao menos conhecer um pouco desse trabalho diário e complexo abrem a boca pra dizer que todo ator é vagabundo, desocupado e as vezes até drogado.
Mal sabem eles que ser ator é uma das profissões mais dificeis que existe. E que só tem resultado se houver Dedicação, Comprometimento e Sacrifício.
O Ator tem que estudar sempre, se atualizar, nunca pode se dar ao luxo de achar que está no nível mais alto. Por ter o corpo em geral como seu principal instrumento de trabalho, ele tem que estar saudável, preparado em perfeita harmonia.
Atuar não é simplesmente pegar um texto, estudá-lo, decorá-lo e depois falar aquilo que estava no papel. É muito mais que isso. É você abrir o seu corpo, sua alma, derrubar qualquer barreira ou obstáculo que seu corpo possua e perceber aquele personagem, se colocar no seu lugar, sentir sua essência, suas emoções e transmiti-las da maneira mais orgânica e natural possível.

Ser Ator é Isso...
E muitas outras coisas, que de tão divinas e explendidas que são,
nós atores não conseguimos explicar...
Apenas Sentimos.

PARABÉNS A TODOS OS ATORES !

Nenhum comentário:

Postar um comentário