quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Esquete: 'PAIS & FILHOS

Muito Prazer!
Meu nome é FELIPE FERREIRA. Tenho 19 anos.
Faço curso de teatro, tenho uma Cia de Teatro, escrevi uma peça de teatro, estou em atuando em uma peça de teatro e faço faculdade de... Letras com Inglês.
Acharam que eu fosse falar Teatro néh!? Normal, todo mundo pensa.
Nessas quase duas décadas de existência, morando com meus pais, ainda não consegui entender a relação que nós temos. Parece uma montanha russa, ora lá em cima, ora cá em baixo, e nunca equilibrada.
A velocidade em que uma conversa se transforme em discussão é impressionante.
Eu não sei o que é pior: DR entre casais ou DR entre pais e filhos.
Faço teatro há mais de um ano e desde então as cobranças não param.
"Eu quero ver esse teatro." "Tá ganhando dinheiro?" "Não sei pra que tanto ensaio. Não para mais em casa, parece que não tem mais família."
Agora vai entender. Quando tá em casa o dia todo sem fazer nada, fala que é desocupado, que é preguiçoso, que não quer nada com a hora do Brasil.
Quando não fica em casa é porque não liga mais pra família, que é rueiro, que não conversa mais... Afinal é pra ficar em casa ou pra sair?
Sem falar no dinheiro que acham que o teatro não dá.
Falam que só vêem Ensaio, Ensaio, Ensaio e dinheiro que é bom... NADA!
Os conselhos são sempre os mesmos. Tenho que me formar, ter uma profissão estável, passar em algum concurso público, mamar por um bom tempo nas "tetas estatais" e só depois, sabe-se lá quando fazer aquilo que eu realmente gosto.
Eu digo e repito: Dinheiro instantâneo só no mundo do crime. Se quiserem eu iniciu minha trajetória no tráfico de drogas hoje mesmo e o que não vai faltar é dinheiro.
O que vocês preferem: Um TRAFICANTE RICO ou UM ARTISTA POBRE?

[Felipe Ferreira - Artista]

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    poxa felipe meus pais falam a mesma coisa pra mim!!!
    e vc tem toda razão!!mas eu acho que apesar de tudo seus pais vão escolher um Artista pobre do que um Traficante rico!!
    beijuuuu

    ResponderExcluir
  2. Pois é meu caro Filipe!
    Quem disse que vida de artista é fácil?
    Isso faz parte viu?
    Bem sei...
    Apesar da minha mãe sempre me apoiar no teatro e nas minha opções de estudar o teatro, as cobranças parecem que aumentam a cada dia...
    Mas tenho certeza que nossos pais só falam isso, porque são pais né?!
    Eles querem nosso bem, seja numa carreira de ator/atriz ou como um médico, advogado, etc :D
    Acredito nisso, e isso que me dá forças para seguir em frente!
    E é isso, como eu sempre digo: "Movida por um sonho!"
    Que a nossa Luzes de Narciso cresça cada vez mais, e que ela sempre seja iluminada e movida por um sonho =D
    Beijo, Marina!

    ResponderExcluir