sexta-feira, 17 de setembro de 2010

BULLYING: DIGA NÃO !

"Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física oupsicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma."

O fato é que esse atos estão cada mais comuns na vida das pessoas. Alguns já sofreram, outros praticam e apenas um sofre as inúmeras e muitas vezes desastrosas conseqüências desse ato de intolerância e falta de respeito para com o próximo.
Por ser um assunto polêmico, atual e que merece ser discutido e combatido desde já, estamos abrindo esse espaço aqui para apoiar as Campanhas existentes de combate a pratica do bullying e todas as formas de alertar e informar as pessoas sobre o problema.
Como a Vida imitar a Arte ou vice-e-versa, um personagem do nosso próximo espetáculo, "PALCOS DA VIDA", que tem previsão de estreia para 2011. Tem em um de seus personagens centrais, Pedro Vasconcelos (Eduardo Viana), um jovem que sofreu Bullying na infância e como conseqüência, teve todas as agressões e insultos que sofrera refletida na sua personalidade. Tímido, Introspectivo, com medo de se relacionar com as pessoas e solitário.

Histórias como a de Pedro acontecem pelo Brasil e pelo Mundo afora, provocando traumas, muitas vezes trágicos e irreversíveis, na vida de pessoas que só queriam ouvir uma palavra de incentivo e apoio.

Pesquisando pela net, fique sabendo da Campanha feita pelo Serginho Groisman no "Alta Horas" para combater essa prática, e quero parabenizá-lo pela iniciativa de usar dessa sua influencia e forte ligação com os jovens e seu espaço na TV para falar de um assunto tão sério e importante.

E atraves do Twitter descobri uma Cia de Teatro - A Cia Atores de Mar (http://ciaatoresdemar.com/) (http://twitter.com/ciaatoresdemar)
que estão enganjados nessa luta contra a perseguição e a brincadeira disfarçada de agressão.
Inclusive eles tem uma peça de teatro que tem como tema: O BULLYING (http://twitter.com/teatrobullying)

Acessem os links acima e confiram esse belo trabalho que eles estão fazendo.

Nós da "LUZES DE NARCISO" vestimos essa camisa.
Vista você também !

Nenhum comentário:

Postar um comentário