domingo, 9 de maio de 2010

A díficil tarefa de escalar um elenco...


Com o roteiro pronto em mãos, a etapa seguinte, e acho que uma das mais difíceis, é a Escalção de Elenco.
Escolher atores que sejam bons, que tenham um potencial de crescimento e que acima de tudo gostem daquilo que fazem. Parece simples, mas não é uma tarefa fácil.
Depois do processo maciço e incansável de divulgação, com o auxílio da "rede mundial" e seus inúmeros recursos [ORKUT / MSN / COMUNIDADES / E O BLOG CLARO] Realizamos duas audições para a montagem do nosso elenco.
A 1º teve no seu total 30 cadastrados, entre atores e atrizes de várias idades e lugares de Salvador, alguns deles até de outros estados, todos com o desejo de mostrar seu talento e conseguir seu lugar ao sol, nesse ramo tão extenso e disputado. O dia marcada chegou e não conseguia segurar a expectativa e ansiedade que me domava, malmente havia conseguido dormir na noite anterior...
Fui no caminho pensando que ao chegar lá me depararia... não com todas as trinta... mas pelo menos umas vinte pessoas e ... Quebrei a cara, só foram seis. Seis talentosos atores prontos para começar sua história nos "PALCOS DA VIDA" [a vida imita a arte ou seria ao contrário?] - bom tema pra uma próxima postagem.
Dessas seis, três foram aprovados e conseguiram sua vaga nas "Luzes"...
Na 2º seleção, continuei a fazer uma divulagção pesada pela net, entrando em comunidades de teatro, add pessoas na cara de pau e convidando-as para a seleção. Muitos já estavam comprometidos com outros projetos e não puderam participar... alguns falaram que iam e não apareceram... enfim... Só um candidato apareceu por lá e graças à Baco e os deuses do Teatro, ele foi aprovado no teste e conseguiu uma vaga no elenco. Esses quatro candidatos aprovados se juntaram a outros três atores que fizeram teatro comigo e integram o elenco da peça. E agora a pouco mais um ator confirmou presença e também estará conosco nessa empreitada.
E amanhã será escolhido o interprete do único personagem que ainda não tem ator escalado.

E...
Depois de muita correria e dificuldades conseguimos montar um elenco de qualidade que promete surpreender a todos.

NA PRÓXIMA POSTAGEM DIVULGAÇÃO DO ELENCO COMPLETO DA PEÇA.
AGUARDEM !!

EVOÉEEE .

Um comentário: